Endomarketing

Como organizar um Dia das Crianças inesquecível?

julho 26, 2018
Tempo de leitura 4 min

Como organizar um Dia das Crianças inesquecível?

 

Conhecer o local de trabalho de trabalho dos pais é sempre um momento emocionante para as crianças e que gera uma porção de dúvidas em quem organiza.

Qual deve ser a duração do evento, tipo de atividades propostas e também a faixa etária são algumas das dúvidas mais comuns.

1-) Quando fazer:

Geralmente, acontece durante a semana, na semana do dia das crianças e tem a duração de meio dia ou dia completo (sempre lembrando que sua verba e espaço podem ser limitadores. Lembre-se que essa semana é a mais concorrida de outubro e também é válido utilizar outra data no mesmo mês. Algumas empresas optam até por fazer em dezembro, quando as crianças já estão de férias e disponíveis durante o dia todo.

 

2-) Faixa Etária:

Embora não exista uma única regra, as empresas costumam iniciar as atividades a partir da idade em que as crianças conseguem ficar sozinhas, ou seja a partir dos 04 anos completos e limita-se até os 10 ou 12 anos.

Em alguns casos, os pais podem querem trazer os menores e aí é uma questão de se admitir ou não acompanhantes para esses casos.

 

3-) Duração:

Muitas vezes, os eventos duram o dia todo para atender a questão dos que estudam de manhã e a tarde e, então, muitas empresas delegam aos pais a questão do almoço por estrutura de espaço e por verba. Além disso, almoçar com os filhos durante a semana é uma eventualidade que pais e filhos gostam muito.

 

4-) Cuidados gerais:

Lembre de estar atento a limitar o espaço dentro da empresa e cuidar para que o espaço esteja extremamente seguro para as crianças, cuidando de toda a estrutura de segurança do local. Preparar o ambiente para ações que envolvem crianças como proteger o chão de sujeiras e o ambiente seguro são importantes para a empresa e para as crianças.

Alguns cuidados gerais mais relevantes são importantes como saber de eventuais alergias e intolerâncias alimentares. Lembre-se que estamos lidando com o bem mais importante dos colaboradores.

5-) Identificação:

Tenha em mente que todas as crianças devem estar facilmente identificadas e que você deve saber rapidamente aonde encontrar o pai / mãe durante as atividades.

6-) Quais atividades fazer:

Procure atividades que atendam a todas as faixas etárias propostas – isso pode ser obtido com monitorias especializadas, mas principalmente com uma agência de eventos que construa uma agenda perfeita para o dia.

7-) Planejamento:

Para planejar-se para todas estas atividades, inclusive sobre quantas crianças virão, uma boa dica é pedir a confirmação de presença de quais crianças virão ao evento, faixa etária das mesmas e, nesse momento, já obter seus dados e necessidades especiais (restrições alimentares, por exemplo). Isso pode ser obtido através de um hot site ou de uma empresa especializada que pode pensar em todos os detalhes e na melhor forma de fazer isso.

😎 Contrate fornecedores especializados:

Lembre-se que você estará com o bem mais valioso de seus colaboradores e que são crianças, portanto uma equipe que pode avaliar a segurança do local e o que pode tornar esse dia das crianças o mais maravilhoso possível, com temas linkados ao negócio da sua empresa de forma lúdica, pode ser a melhor forma.

Geralmente as empresas têm uma porção de regras do que é ou não permitido com relação a entrada de fornecedores como, por exemplo, a entrada ou não de botijões de gás, horários de entradas e saídas de fornecedores, etc e a logística de organização pode ser complexa. Cuidar também do mobiliário para que esteja perfeito na devolução do espaço e da limpeza são tarefas importantes e que devem ser lembradas para que toda a empresa queira que o evento volte acontecer.

 

9-) Como envolver a empresa toda?

Você terá colaboradores com filhos e colaboradores sem filhos. Uma boa solução é aproveitar e lembrar que todo mundo tem uma criança interna. Contratar personagens simpáticos que possam fazer um tour organizado com as crianças pela empresa, interagindo com todos os colaboradores e distribuir um item de alimentação como lembrança para todo mundo pode ser muito simpático e fazer o dia das Crianças uma ação de Endomarketing de Sucesso inesquecível para todos!

Quer que o Dia das Crianças seja perfeito e personalizado? Conte com a equipe do Ateliê de Eventos que tem soluções personalizadas e do tamanho certo para seu orçamento!

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário

Scroll Up